Quantos degraus é preciso subir para atingir o sucesso?
Ronaldo Patriota sabe a resposta, porque com mais de 30 anos de carreira na Engenharia Civil, alcançou o que nenhum outro engenheiro nem sonhou em buscar.
Ronaldo Patriota sabe que a Engenharia vai além do canteiro de obra e das plantas. Ele buscou pelo diferencial. Foi além do que era comum. Reinventou-se. Transformou-se. Liderou equipes, presidiu instituições importantes para a engenharia nacional, estudou e se especializou. E depois de tantas conquistas, ele não se acomodou. A vida o convidada sempre para novos desafios. E a vontade de ajudar o próximo – característica que o acompanhava desde a infância – gritava dentro dele.
Com os cabelos já grisalhos e a bagagem cheia de experiências, o engenheiro voltou aos estudos. Mas agora, era uma nova área. Estudou tudo sobre coaching, sobre o cérebro humano e as emoções. Tornou-se um Mentor Coach de excelência.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas, Ronaldo já ergueu inúmeros prédios e obras públicas, atuando como líder na maioria dos projetos. Por seis anos, presidiu o CREA-AL e também já foi presidente do Sindicato da Indústria do Estado de Alagoas. Tem experiência como palestrante e coach financeiro, transformando a vida de mais de 3.000 pessoas. Atualmente, o Mentor Coach possui um programa especial voltado para o desenvolvimento pessoal de engenheiros, como o objetivo de estruturar as emoções e erguer carreiras e sonhos.
Mas, engana-se quem acha que foi tudo tão fácil…
Ronaldo nasceu em uma família humilde, de 10 irmãos, em Alagoas. Batalhou muito para entrar em uma universidade renomada. E logo nos primeiros anos da faculdade veio a surpresa: Ronaldo iria ganhar o primeiro filho. Ao lado da mulher, ele teve que enfrentar o primeiro desafio – de muitos outros. O Ronaldo pai começava a surgir, e ele teve que lutar para sustentar a família, conciliando os estudos.
Mas ele não tinha o menor medo do trabalho árduo. Nunca teve. Aliás, quando mais novo, chegou a trabalhar como lavador de carro e ajudante de pedreiro. Mas ainda encontrava tempo para as brincadeiras. Ele sempre preferiu o lado mais simples da vida: caminhar pelo campo, colher frutas do pé e andar a cavalo, que era o seu hobby preferido.
Após o casamento e o término da faculdade, Ronaldo passou a trabalhar em uma empresa estatal. No estado de Alagoas, Ronaldo foi responsável por diversas obras públicas. Também atuou em Maceió (AL), no setor imobiliário.
A carreira de Ronaldo Patriota começava a tomar um rumo certeiro, quando outro desafio apareceu, de repente, o diagnóstico de lúpus. A doença sem cura quase impediu que Ronaldo praticasse um dos seus maiores prazeres desde a infância: andar a cavalo.
Pensa que isso derrubou o Engenheiro? Não! Ele sempre teve alicerces e fundações resistentes, como a família, os amigos, a carreira de sucesso e os sonhos!
Os andares da carreira de Ronaldo foram sendo construídos um a um, com muito trabalho. Com mais de 30 anos de carreira, Ronaldo já vivenciou e solucionou as mais diferentes e adversas situações. Não é por acaso que, hoje, ele é um dos grandes nomes da Engenharia Civil no Brasil. Ocupando o cargo de Presidente do CREA-AL e de Presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas. Foi também fundador da empresa Cota e Cia. E, é claro, ainda pratica cavalgada, quando encontra um tempo livre.
E depois de tantas conquistas, Ronaldo passou a trabalhar como Coaching Financeiro. Desenvolvendo mais de 50 palestras e workshops em 2 anos. Nessa nova jornada, Ronaldo já ajudou milhares de pessoas a subirem os degraus do sucesso financeiro e profissional, iniciando um projeto de Mentor Coaching para Engenheiros.
Ronaldo Patriota não só sabe quantos degraus é preciso subir para alcançar o sucesso, como também conhece, como ninguém, os desafios de cada nível. Sua vida é inspiradora, e uma conversa com ele… ainda mais. Como um guia, ele encontrou uma nova missão para a vida, utilizando toda a experiência e os princípios acumulados ao longo desta trajetória.
E com seu jeitão despojado – meio amigo, meio pai -, ele fala sério quando brinca. Ensina ao contar uma piada. Mostra soluções ao contar um caso engraçado. Revela caminhos naquela conversa que parece apenas um bate-papo descontraído. Apenas parece… porque sem perceber você reflete, você muda, você alcança!
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.