Dinastia Engenheira

O pai do seu pai teve o pai engenheiro e foi assim que tudo começou. Parece confuso, mas, é simples: sua família forma engenheiros desde o seu bisavô! Avô engenheiro, pai engenheiro e você, engenheiro. Uma tremenda responsabilidade e uma pressão das mais existenciais.

Talvez porque sua família seja tradicionalista e prefere que a administração dos negócios continue “em casa”; talvez não pela família, que é moderna o suficiente para aceitar suas escolhas. Talvez seja só por você que está apenas perdido no meio de tanta mudança junta.

Você está amadurecendo e assumindo responsabilidades que nunca teve. Vive uma série de incertezas sobre seu futuro e todo o resto. Não é só o país, mas, o mundo está mudando. Os caminhos parecem menos tortuosos se você crescer em uma carreira em que está habituado.

E não há nada de errado nisso! Mas eu entendo, seu receio é estar fazendo a escolha fácil, sem saber se é a correta. Eu só espero que você tenha o tipo de família com quem possa conversar a respeito. Tome um tempo para você, procure descobrir como você pode contribuir.

Com o mundo, antes de si. Essa é a chave para se encontrar (no meu entendimento): Como é que você pode deixar o mundo melhor do que o encontrou? – Descobrindo isso, você saberá se vai para lá ou para cá. Se lá, força! Se cá, pronto, está muito bem alicerçado para crescer.

Aí é cabeça fria e foco no futuro.

E porque não aproveita que está tudo em família e chama seu velho para tomar uma? Se possível chama também o velho do seu velho, e descobre como foi que o velho dele começou essa belíssima dinastia engenheira!