Segundo Fernando Montovani, diretor da Robert Half, “desde que o ser humano nasce, ele busca felicidade”
Por isso, pensando nesse estado de satisfação, quero te fazer algumas perguntas:
Você acredita que felicidade no ambiente de trabalho é importante? Você é feliz profissionalmente?
Atualmente tanto se fala sobre esse assunto, principalmente atrelando-o ao dinheiro, mas será que isso é realmente verdade? Será que só seremos felizes a partir do momento que estivermos ganhando aquilo que julgamos o ideal?
Além do aspecto financeiro, é claro que, no cotidiano do trabalho, nem sempre tudo ocorre “as mil maravilhas”, assim como não estamos em um ambiente completamente feliz o tempo todo, principalmente, justamente por causa da rotina.
Porém, há muitos mais aspectos que devemos levar em conta quando refletirmos sobre o nosso ambiente de trabalho!
Todos sabem que o ambiente profissional é, sim, um ambiente de cobranças, de pressões e de prazos e, por isso, muita vezes, acabamos nos frustrando e nos sentindo infelizes, no entanto, há muito mais o que ser observado…
É importante pensarmos, também, na nossa relação com a equipe, em nossa valorização financeira e, também, é necessário refletir se o propósito e os valores da empresa estão alinhados com os nossos.
Em outras palavras, é importantíssimo olhar para a nossa rotina de trabalho e para o que a empresa preza em relação à ética e objetivos e refletir se eles são realmente são relevantes para você!
Por isso, meu conselho de hoje é:
Analise, criticamente, seu ambiente de trabalho, observe se você está realmente feliz profissionalmente. Caso não, estude, capacite-se, vá em busca de empresas que são alinhadas com você!
Um abraço,
Ronaldo Patriota.