Sim, administração na Engenharia é MUITO importante – e hoje vou te contar o motivo!
Como engenheiros civis, somos responsáveis, de certa forma, por tudo o que envolve a obra e seu planejamento.
Planejamento envolve o escopo da obra, disposição de materiais, da equipe, orçamento da empresa… É MUITA coisa!
Isso sem contar a Administração da vida do próprio profissional: tarefas, metas, obras, tempo, dinheiro. Percebe como lidamos com Administração o tempo todo?
Mas essa última, meu caro, é tão necessária quanto você imagina. Sua Administração pessoal envolve sua vida inteira, sua família, e seu futuro! Uma boa Administração é uma vida segura, tranquila e com tempo para ser vivida.
E como ter uma boa Administração? É o que vou te ensinar agora!
Planeje-se
Coloque no papel tudo o que você quer administrar: seu tempo, seu dinheiro, seu trabalho. Faça uma lista, e divida suas tarefas (e seus gastos) semanais, de modo que você organize tudo.
Coloque em prática!
De nada vale o planejamento sem a prática, certo? Dividir o seu tempo entre as suas tarefas depende de você executá-las (ou tentar executar) pontualmente. Do mesmo jeito funciona com o dinheiro: se quer economizar, reveja seus gastos.
Baixe!
Lembra o quanto somos “reféns” da Administração? Pois é! A nossa Administração financeira é uma das coisas mais importantes da nossa vida, e da qual devemos ter um controle maior. Por isso, vou te ajudar: você pode baixar agora, gratuitamente, na página inicial do meu blog, uma tabela de orçamento familiar. Verdade! É rápido e prático, e vai te ajudar a planejar e controlar a sua vida!
O que você está esperando?